Quem Somos

A Empresa

A empresa Cutelaria Ernesto Pires & Filhos, Lda é uma empresa familiar, fundada em 1948, e sediada na pequena aldeia do Verdugal, perto da cidade da Guarda, em plena Serra da Estrela.

A arte e o saber foram conservados até aos dias de hoje, resultando num leque de produtos (facas, foices e navalhas) concebidos segundo métodos artesanais com matérias-primas criteriosamente seleccionadas.

Aliando a tradição, a experiência e conhecimento com a capacidade de perceber as actuais necessidades e exigências do mercado, a Cutelaria Ernesto Pires & Filhos, Lda ofereçe uma gama de produtos diversificada, com diferentes tipos de embalagens de forma a responder e exceder as expectativas dos diferentes tipos de clientes.

Implantada no mercado português pretende continuar a sua crescente expansão internacional.

Visão

A empresa apresenta-se com uma estratégia de crescimento sustentado, onde a tradição e o carácter artesanal que a caracteriza são apoiados pela inovação resultante da adaptação constante às alterações e exigências do mercado. Desta forma, o “saber de gerações” é preservado e valorizado, criando-se assim o conceito diferenciador, uma identidade.

A estratégia da empresa foca-se no cliente que, segundo a sua experiência, reconhece a qualidade e a singularidade de cada faca, foice e navalha

Missão

De geração em geração, desenvolvemos competências e conhecimento dentro de uma empresa de carácter familiar que, desde sempre seguiu um percurso sustentado pela qualidade, com especial foco na aliança entre o carácter artesanal, a tradição e a inovação.

A satisfação constante dos nossos clientes é o nosso objectivo e simultaneamente a nossa maior motivação para a elaboração dos nossos produtos: navalhas, foices e facas de todos os tipos.

Valores

Comprometimento ético e responsável;

Preservação da identidade;

Qualidade, rigor e competência;

Satisfação do cliente;

Inovação.


Nossa História